guns ain't roses

guns ain't roses

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Ciclo vicioso

Hoje acordei desanimada por dois motivos: Brasília tá um calorão e eu odeio acordar no calor, porque parece que eu tô com febre e isso não contribui para minha animação matinal.E o tempo está nublado, meio triste, o que me deixa sem nenhuma vontade de pegar meus tênis e ir correr. Além disso,o meu motivo principal é a tensão em que estou: estava animadaça para escrever um post sobre o que aprendi em 2010, mas para mim o ano só acaba no dia que eu receber o boletim com minhas notas de recuperação final e eu tenho chances de não passar,então meus nervos estão em frangalhos. Como devem ter notado, meu coração não está muito bem e embora eu esteja fazendo algum progresso em tentar mudar essa situação, acho que isso tem fugido um pouco do meu controle e agora tudo vai depender de esfriar minha cabeça. No entanto,parece que minha vida é um ciclo vicioso: não podia ficar tensa por causa dos meus problemas pessoais por causa das provas porque eu tinha que me concentrar e focar numa coisa só e agora não posso seguir a vida tranquilamente porque estou com chances de reprovar!

É nessas horas que eu pergunto se isso é carma,se eu realmente fiz coisas ruins esse ano que refletiram no meu final de ano tenso.Se é meu signo,se é Deus... E não é drama! O meu post de hoje é exatamente sobre isso: sobre reviravoltas.

Meu ano foi perfeito. Eu mudei para um colégio que eu amo,conheci algumas pessoas melhor, me diverti tanto e vivi durante algum tempo um conto de fadas. Meu final de ano está sendo uma bosta. Eu tenho desejado tanto voltar atrás em algumas coisas porque parece que tudo que está acontecendo comigo é reflexo do que eu fiz esse ano inteiro: era como se eu estivesse fade to black. Será que se eu voltasse atrás eu hoje não estaria em outra situação? Será que isso é coisa do destino e esse momento ruim um dia vai me trazer algum ensinamento? Se eu repetir de ano, o que vou ganhar refazendo um ano em que aprendi a estudar e me dediquei tanto? (Porque sinceramente: Química não vai ser de grande utilidade na minha profissão futura.) As lições que vou tirar de um relacionamento fracassado já não são as mesmas que eu tenho ouvido há tantos anos? Por que estou tendo que sofrer na pele coisas que eu já tinha visto e aprendido com outras pessoas?

Não sei se um dia eu encontrarei respostas para isso,mas o fato é que agora isso tudo está me sugando. Eu me sinto como se estivesse cansada de uma corrida e ninguém me deixasse tomar meu banho gelado. Estou quebrada,desiludida e desnorteada. O que o fim dos meus problemas vai me trazer? O fim de uma amizade que um dia foi bonita? Alívio? O que as pessoas ganham sofrendo tanto? Experiência?

Não estou me sentido injustiçada por Deus ou por qualquer regimento divino. Eu tenho saúde,vivo em uma situação econômica confortável,tenho uma família que me ama e uma considerável quantia de amigos que eu vou levar para o túmulo. Talvez ele só esteja me dando uma lição de pai e como todas as lições de pai,eu estou dizendo "Pai,eu já ouvi!". O problema todo é que não consigo entender o que é que vou aprender com tudo isso. Se isso for carma (eu nem sei se escreve assim),tudo bem,talvez eu mereça mesmo,mas se não for PUTA QUE O PARIU!!! O que diabos as pessoas ganham sofrendo?



Ps: O horóscopo de Dezembro da Susan Miller para meu signo (Gêmeos) diz que se a pessoa estiver namorando,tem chances de ser pedida em casamento. E diz também que os relacionamentos de Gêmeos vão ser resolvidos na base da conversa. Eu ri. Susan Miller vai ter o mesmo destino de Mãe Dinah?

2 comentários:

Anônimo disse...

enquanto nao consegue tomar seu banho gelado emocional, se contenta com um verdadeiro banho gelado para espantar a 'falsa febre'. eu sei como vc estah se sentindo. ass: sua amiga aspirante a fazer um blog ;D

Anônimo disse...

Sabe...meu final de ano ta sendo uma merda tb.

Foi meio assim...eu estava feliz com uma pessoa...ai ela se foi..ai apareceu uma super d+ pra me consolar...ai eu resisti as tentações...mas pertinho do fim do ano fiquei de 4 por ela [vc não sabe o qto é ruim um cara dizer isso].

Agora vejo q não vai dar certo...

Maldito dia...pq fui nascer em Gemeos...

Mas sei lá...apesar da merda...eu to de boa agora...to esperando as coisas acalmarem e vou colocar uma pedra em tudo. Ai acaba! eu espero.

Se precisar de algo me manda um e-mail

Bjos