guns ain't roses

guns ain't roses

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Filmes: Muito Darth Vader e um pouquinho do resto

Star Wars

Para mim,nenhuma série de filmes um dia vai chegar aos pés de Star Wars. Gosto muito de Harry Potter,mas os filmes não prendem minha atenção como os livros ; Também nunca vi Poderoso Chefão,nem Senhor dos Anéis,então não posso escolher uma dessas séries.
Conheci Star Wars em janeiro desse ano, mas é claro as referências da série em nossa cultura atual são gritantes. Family Guy e Simpsons já fizeram paródias em alguns episódios e diversos produtos relacionados à série são lançados com frequência.
Não consigo me decidir sobre o que fala o roteiro de Star Wars. Se de fato trata-se da história do Império Galáctico ou de amizade e de mudanças ou da saga do saudosíssimo Darth Vader (anteriormente conhecido como Anakin Skywalker) e posteriormente de seus filhos (Princesa Leia e Luke Skywalker).
Mas,enfim,vou contar a história em ordem,como eu vi. Basicamente,os três primeiros filmes (A Ameaça Fantasma,O Ataque dos Clones e A Vingança dos Sith) tratam da Federação (comandada por Lord Sith ou Darth Sithious,como descobriremos) interfirindo nas relações intergalácticas e causando guerra. E também fala da história de amor de Padmé Amidala e Anakin/Vader,que é um menino prodígio que carrega a Força com ele. Pessoalmente,quando vi o filme pela primeira vez e Ani era apenas um criancinha e no filme seguinte ele era Hayden Christensen (muito atraente por sinal),imagine o susto que tomei!
Os filmes mais antigos(Uma Nova Esperança,O Império Contra-Ataca e O Retorno Jedi) falam do domínio da Federação e da luta da Aliança Rebelde. Os dois últimos filmes são meus prediletos da saga juntamente com o III. Eu realmente adoro os efeitos especiais ridículos, o Harrison Ford em sua juventude e mais do que tudo a cena mais épica do cinema ("Luke,I'm your father") com o melhor personagem de todos os tempos,Darth Vader,que fica pau-à-pau com Voldemort.
Enfim,é muita coisa para falar em um post só. Melhor assistirem.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu tb adoro a Saga Star Wars...sim concordo com vc é épico.

Aprendi a gostar deles com meu Pai..ainda novinho...eu comecei a ver a saga pela ordem contrária.

Acho q Star Wars fala de tudo, honra, corangem...confronto de gerações..e as besteiras q a gente faz por amor.

Vi todos no Cinema...e pretendo comprar a nova versão em Bluray...que vai lançar em 2012.

Bjos

PS: Eu queria ser o Han Solo