guns ain't roses

guns ain't roses

terça-feira, 27 de julho de 2010

E se não fosse a Geração Coca-Cola...

Não sei vocês,mas eu sempre tive curiosidade de saber como eu seria se tivesse nascido em uma época diferente.
Na verdade,é quase uma questão filosófica: se você tivesse nascido na época das grandes colônias,você seria europeu,brasileiro,índio,negro ou seria alguém de alguma civilização diferente/desconhecida? Se você fosse da 2ª Guerra Mundial será que você não seria nazista e lutaria a favor do Führer e de seus ideiais?
Eu penso muito nisso.Uma coisa que percebi é que a nossa geração é muito acomodada,não vai para rua protestar,não se junta para falar de política (perdoe-me as exceções) e em geral não se interessa pelo futuro da nação.E se fóssemos nós na época das Diretas Já,será que o movimento teria existido?
A questão musical também,seria ela influenciada pelo tempo?Porque hoje em dia você não vê letras tão críticas e agressivas como Another Brick in the Wall (eu a acho agressiva,ok?),ou mesmo psicodélicas como as da fase drugs do Beatles...E olha que ainda rola muita droga e muita merda nesse mundo atual.
O ponto é: será que no futuro nós vamos ser a Geração alguma coisa?Será que nós fizemos alguma coisa?Será que teríamos feito alguma coisa?E teríamos sido caso a nossa sociedade fosse outra?
ps:Estou atendendo a um pedido de uma amiga/leitora querida e um meu da minha própria mente parando de escrever sobre minha vida pessoal.Já foi ciúmes demais,família demais,coisas que fazem este blog parecer o de uma adolescente melequenta de doze anos que só sabe reclamar e falar asneira.
ps²:Esta escritora que vos fala queria ter sido adolescente em 1985 no primeiro Rock in Rio da história.Eu na verdade acho os anos 80 a coisa mais brega que a humanidade já viu,só que esse show valeria muito muito MUITO à pena:Iron Maiden,AC/DC,Scorpions,Ozzy,Queen,Rod Stewart...E anos depois ver o FOO FIGHTERS!Mas,só trocaria minha época por isso mesmo...Estou perfeitamente bem com toda essa tecnologia,moda e economia em que vivemos atualmente.

4 comentários:

Anônimo disse...

Gostei do texto, atualmente somos chamados de geração Y [1980 e 1990]. A Geração que está sempre se atualizando, gosta da tecnologia, mas ao mesmo tempo busca a armonia com natureza.

Eu não queria ter nascido na época que eu nasci, eu perdi as grandes bandas, os grandes escritores e as grandes mulheres.

Minha geração só consome lixo ao mesmo passo que recicla esse lixo de uma maneira muito rápida. Já não temos mais os bons constumes e muito menos a memória, fazemos muito e ao mesmo tempo não fazemos nada.Só queremos saber de comprar, mas ao mesmo tempo não sabemos o pq.

Vivemos com relações frias na Internet. Algumas pessoas não vão as lojas comprar, compram pela Internet. Outras pessoas não vão a restaurantes, pedem pra viagem...

será q voltamos pra caverna ?

Mas o que posso fazer. Nasci em 1985.

Se precisar de algo [to falando sério] pode me mandar um e-mail.

Cris Cavaletti disse...

Ferds,você é um presente que a internet me deu...E nasceu abençoado pelos deuses do rock dos anos 80!
Olha,se eu precisar,vou mesmo atrás.

Anônimo disse...

Oi Cris, gostei do seu último post. Legal você ter atendido ao meu pedido e falar sobre outras coisas. Tava ficando preocupada com as postagens deprê. Sobre a geração coca-cola esse assunto é bem legal, porque se você for parar para pensar vivemos num mundo que nossa vida está pronta, você nasce, vai pra escola e com muito esforço para uma faculdade pública, arruma emprego,se casa, tem filhos e constitui um núcleo familiar. é como um padrão. Se fosse em outras épocas, talvez fosse pior ( no casa da europa ´seculo 18/19) ou diferente msm. Não temos mais um idel, um grande sonho fora do "padrão". Simplesmento nos acomodamos.


Bjão
A.C
ps: você poderia falar sobre profissões, seria bacana.

Ferds disse...

Muito Obrigado...fico feliz...q pensa isso de mim.

Gosto do seu Blog..gosto de como escreve e acima de tudo gosto da sua busca ?