guns ain't roses

guns ain't roses

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Desesperança,amargura e mentira


Gosto muito de ler webnovelas,mesmo.Para quem não sabe webnovela é uma espécie de fanfiction,mas muito menos parecido com o livro,lembra o enredo de uma novela ou de um filme.Quando é adaptada de um livro é bem Nora Roberts ou aquela outra mulher que pare romances à cada mês também,acho que é Danielle o nome...Ou Seleções de Banca.Enfim,bem dramático,bem água com açúcar,mas usa um vocabulário bem desenvolvido (pelo menos as webs que eu leio,costumam ser bem escritas) e abusa da descrição,tornando qualquer história quase um romance Realista de tão moroso.São romances arrebatadores com amores que nunca acabam e heroínas que nunca envelhecem.
Toda essa introdução era para questionar o amor que estão vendendo por aí.Eu sei que já falei muito de amor e tinha dito que não mais escrever sobre vida pessoal (e não vou),mas estou aqui para desiludir alguns corações mais moles.

Acho que não estou em um momento muito fofo,mas estive pensando e acho que nenhum amor é para sempre.N-E-N-H-U-M.Nem mesmo os de livros,porque sabe-se lá o que acontecesse com o personagem no meio segundo que se passa depois do final.Aliás,acho bem menos provável hoje em dia ter ilusões como casar com um namorado de adolescência por exemplo,ter cinquenta filhinhos e passar todos os dias da vida olhando para a mesmíssima pessoa,suspirando e pensando "Eu ainda amo este cara do mesmo jeito que amava há dez anos".Não existe e ponto.Quem diz que é assim,está mentindo,não faz sentido.
Não me entenda mal,fiquei meio cética quando li em algum lugar que nós só amamos por três anos e depois acaba,mas depois eu encarei a realidade...Depois de um tempo,não dá para amar.Você gosta,respeita,convive,mas daí a dizer que ama?Não,isso não pode existir.Ou sei lá,vai que existe e eu não sei,né?Eu só não consigo entender como casais duram,sei lá,vinte anos e continuam namorando como se tivessem a minha idade.Não consigo entender como as pessoas conseguem conviver com as mesmas pessoas durante anos sendo que não conseguem manter uma amizade do Ensino Médio para Faculdade...Acho que o amor pode existir como uma fagulha pequena que se reacende periodicamente em quase todos casais e em que alguns,seja mais frequente.Mas,amor,amor?Não dá,acho que é muita mentira.


Acho que amor de mãe,pai,irmão existe,mas amor carnal?Acho que existe tesão e pretensão de que a ligação seja fértil,mas não perene.Acho que os amores só existem em músicas do Extreme e em livros da Meg Cabot.Existe na Igreja,numa sala de parto,na ternura de uma amizade verdadeira...Mas,acaba aí.

2 comentários:

Ferds disse...

Adorei o novo fundo do seu BLOG...eu to sem conseguir comentar em Blogs do BLOGSPOT...

Então vou usar minha antiga conta do Blogspot.

Vc resolveu falar de um assunto polêmico né...amor..nossa.

Eu não acredito nele, em nada...acredito em desejo. Até hj eu busco o amor, mas não o encontro..eu encontro desejo, mas qdo ele acaba meu relacionamento acaba tb.

Mas eu não sou o melhor exemplo para falar de amor...

Mesmo vc não acreditando eu acho q vc deveria acreditar...pq sem acreditar nele a vida é muito mais cinza.

Como as pessoas q não acreditam em um Deus...Acreditar em algo nos ajuda a passar melhor por momentos delicados.

Acredite no amor, mas não o idealize.

Gostei do final do seu POST...Só acho q Meg Cabot não é uma grande referencia...acho q Jane Austen é bem mais...rsrsrsrs...rsrsrs...já li bastante coisa dela.

Sobre o q comentou..Eu gosto de Bones...apesar q não consigo ficar vendo seguidamente...tenho q sempre dar uma pausa e redescobrir a minha paixão pelo casal.

Eu lembrei de vc na semana retrasada...eu tava escutando meus CDS do FooFighters no IPOD e pensei em como vc gosta deles.

Uma boa banda...

Bjos

malditovivant.com

tatty (: disse...

Noossa amiiga, acho que em algum ponto vc tem razão ,como que amores de livros e filmes, e músicas costumam ser mais mágicos do que é de verdade , mas acho tambem que nos iludimos tanto com esse amores que não conseguimos aproveitar o nosso amor enquanto tentamos fazer parecer tão 'perfeito' como surge nos filmes e livros. Amor de verdade existe , ele pode durar um mês , um ano , ou 50 anos quem sabe? mas a quando ele é verdadeiro é o que realmente importa. E a questão de tempo que dura uma relação depende muito do convivio do casal, e não só do amor , existe casais que duraram e depois com brigas a relação se desgastou e se separaram e ainda se amam. existem aquelas relações que se seguram apenas com o amor de um , ele ama pelos dois ( não to dizendo que é certo , longe disso.) . Existe aquele amor que dura até depois da morte ( e eu não to falando de vidas passadas e essas coisa , ok?). Mas o que eu quero dizer é a relação é duradoura quando temos uma certa maturidade pra levar isso a frente, amizades de EM, para a faculdade se desmancham pois não conseguem sobreviver a distância , e mesmo que as pessoas tenham um sentimento forte , sem esforço pra se encontrarem e ficarem perto um do outro , elas ficam apenas nas lembranças .
Então não se desiluda tanto , mas cuidados com as grandes ilusões. beeijos :*