guns ain't roses

guns ain't roses

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Levando na cara



Depois de escrever o apaixonado depoimento do meu amor por Harry Potter e esculhambar os vampiros da Saga Crepúsculo,com o perdão da palavra,fui ver Eclipse.E assisti a um vídeo deveras interessante de um homem (aliás,homem mesmo) defendendo a Saga.

Fiquei no mínimo envergonhada na frente do computador.Eu que me julguei tão educada comparada às fãs da Saga,tomei na cara.Não houve polidez no meu comentário sobre eles,coitados.Eu sim,agi como uma fã histérica.E não posso culpar elas por idolatrarem o purpurinado Edward - o cara é um gentleman! - e elas são adolescentes...Estão vivendo uma paixão arrebatadora,e como toda paixão tem que sair de alguma forma...Ok,por gritos,mas...É paixão,né?
O filme é adolescente,então,não são grandes atuações -embora,ache que Kristen Stewart,a Belloca sem sal,e Dakota Fanning,vampirada malvadenha,são promissoras de verdade - e definitivamente,efeitos especiais...Bem ruins.E tosco o Jacob sem camisa o tempo todo,não me lembro disso nos livros.
Mas,fora isso,eu até gostei.Não mudou minha opinião que é apenas tragável e que eu consigo citar um monte de coisas que eu mudaria.E também,quando li Eclipse,eu prestava tanta atenção no Jacob,que não notei que o Edward é um homem que realmente é bem dos oldies,fiquei (quase).Eles tocaram no assunto "virgindade" de uma forma muito mais explícita do que a autora cita nos livros e eu achei meio incômodo,porque ao invés de deixar as pessoas quietas,ouvindo e refletindo,deixou o público irriquieto e risonho (daquele jeito bem dez anos de idade que todo mundo ri quando ouve a palavra "sexo").Ainda quero falar sobre isso aqui no blog,mas vou precisar de um tempo para organizar as palavras.
Enfim,é um filme sessão da tarde.
Ps:Gentem,procurem ver o Storytellers do Foo Fighters.Coloca no Youtube e procura por isso.Tenho certeza que não vão se arrepender.

Um comentário:

Ferds disse...

Olha eu não vi o segundo filme, vi o primeiro e pra mim já bastou.

A atuação do Rob e da Kristen são as piores q eu já vi.

O Rob é pior q o Paulo Zulu nas novelas da Globo.