guns ain't roses

guns ain't roses

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Eu não sei lidar com a morte e meu fracasso escolar


Hoje a bisavó da minha melhor amiga morreu.Dona Virginia,ou a Bisa como nós chamávamos era uma pessoa alegre,muito engraçada (tinha uns lapsos de memória maravilhosos e dava os conselhos mais bem humorados do mundo).Eu a conhecia,desde os nove anos de idade e a Bisa sempre foi alguém muito querida para mim.Fui ao enterro à tarde,para consolar minha amiga,mas quem saiu consolada fui eu.
Não sei,e acho que nunca vou saber lidar com a morte.Fazem onze anos que perdi meu avô e não consigo me conformar mesmo com tanto tempo,que ele me deixou.As pessoas simplesmente não deveriam deixar as outras,assim sem mais nem menos.Eu não me conformo.
Uma morte ainda mais violenta é a da minha vida escolar.Ela tem sido lenta no segundo ano e parece que quanto mais eu luto,mais me perco.Sabe o que é tirar uma nota tão baixa que você é obrigada a esconder de todos seus amigos?Sabe o que é ter vergonha por ser um ser tão fracassado e tentar esconder de todos seus amigos gênios,o fracasso que você é?Essa sou eu,todos os dias na escola.Sabe aquele sonho de passar em uma Federal?Cada dia fica mais longe.
Não tenho ânimo para mais nada.Se eu sumir nos próximos dias,não pilhem.Vou estar vivendo meu fracasso.

4 comentários:

Mylla Freiman disse...

Você não é a unica que não consegue lidar com o fracasso escolar. Eu tirei uma nota suuuuper baixa, e fiquei com vergonha de mostrar aos meus amigos gênios.
Eu estudo numa escola federal (instituto) e a maioria de lá, é inteligente, e sabe como é se sentir um peixe fora d'água? é assim que estou.
Não desanime, temos que conseguir administrar nossos fracasos, senão, eles nos adminstrarão.
Força para as proximas provas.

Cris Cavaletti disse...

obrigada,Mylla! Achei que ninguém fosse comentar,que fosse achar no mínimo a maior bobagem...muito obrigada mesmo! significa muito pra mim!

Karen disse...

Mylla, sou professora e, apesar de não te conhecer, quero te dizer o seguinte: o fracasso na escola não significa que a pessoa não terá sucesso na vida. As pessoas de maior sucesso não são aquelas que nunca fracassam, mas sim aquelas que não desanimaram com suas derrotas. Procura ver o que está te fazendo tirar nota baixa. Às vezes, o melhor é conversar com seus pais e professores. Talvez até mudar de escola. Cada pessoa é de um jeito e tem um talento especial. Não se compare com os outros. Ah, esse vídeo do you tube é muito bom e mostra que sucesso não depende das notas da escola. http://www.youtube.com/watch?v=eubBIVmu7bM

Karen disse...

Na verdade, meu comentário foi para vocês duas, Mylla e Cris!