guns ain't roses

guns ain't roses

terça-feira, 6 de abril de 2010

Sem fogo no sutiã e ainda sim,feminista

Eis que surge mais um tema polêmico a ser discutido,dessa vez sugerido pela Luna (dona do blog http://pernicie.blogspot.com) através do projeto Interativos; eis o Feminismo.
Vou ter que confessar: sempre associei feministas com mulheres com complexo de Maria Macho.O meu conceito de feminista foi mudando com o decorrer do tempo,porque eu percebi que mulheres feministas não são só aquelas que lutam pelos direitos das mulheres,mas são também aquelas que são inspirações:transpiram o girl power;são mulheres poderosas que deixam os homens no chinelo,mulheres que mesmo não queimando sutiãs e protestando na rua fizeram o contrário do que as regras diziam para fazer e tornaram-se exemplos.
Jane Austen,a escritora inglesa (Orgulho e Preconceito,Razão e Sensibilidade,Emma);Joana D'Arc,Joan Jett (hello dad!hello mum! i'mmmm cherry bomb!),a Oprah,Olga Prestes;personagens fictícias como a professorinha de O Sorriso de Monalisa (que a Julia Roberts interpreta),Elizabeth Bennet (Orgulho e Preconceito);Rainha Amidala (Star Wars,se não fosse ela,aquela série seria um antro de homens retardados)...Mulheres que revolucionaram a seu modo e que pra mim,são as verdadeiras feministas.
Acho totalmente correto as lutas feministas.Muita coisa aconteceu desde o desastre da fábrica que originou o dia da mulher,mas muita gente ainda vive como se um cromossomo Y fosse uma grande diferença.

~*~

ps¹:Fiquei em terceiro lugar no Blogueando! Palmas :D
ps²:Parece que a minha viagem da Inglaterra,babou.Adeus,neve!
ps³:Meu próximo post vai ser com a expressão "It never rains but it pours!",contando minhas loucas e (estressantes) aventuras de ontem.

Nenhum comentário: