guns ain't roses

guns ain't roses

terça-feira, 20 de abril de 2010

18 não é 30

As pessoas que me conhecem sabem que eu faço listinhas para quase tudo na vida.Lista de presente de dezesseis anos (mês que vêm,gente!),lista de coisas para fazer nas férias,listas de livros para ler e bem,minha lista de coisas para fazer até os trinta.
É uma loucura pessoal,mas para mim,acho que não vai ter muita diferença ter dezoito.Tenho quinze e onze meses e posso tranquilamente fazer a grande maioria das coisas que se deseja fazer com dezoito anos,menos dirigir.Posso beber,embora não queíra,porque bar em Brasília não se importa com sua idade e sim com a grana na sua mão ; posso dirigir (meu pai já tentou me dar drive lessons,mas eu quase me matei,rs),posso fazer uma tatuagem sem autorização (aqui tem o Conique,em que nada é necessário autorização),posso trabalhar (com meu pai,mas posso),posso ter um filho,mas por acaso não tenho vontade ; o ponto é: dezoito é só a idade em que a grande maioria das pessoas termina o colégio e fala umas verdades pro mundo com a possibilidade de ir para cadeia.
Eu me formo com dezessete (com a graça divina) e pretendo celebrar meus dezoito anos podendo dizer que fiz minha sonhada viagem pra Inglaterra (da qual já comentei algumas vezes aqui).Queria fazer alguma loucura do meu nível,tipo cortar meu cabelo curtinho e pintar de loiro-Leona...Eu não curto bebidas,então,não me empolgo muito com perder a noite em bares...Já quis sair de casa,para ir trabalhar em São Paulo comandando os negócios do meu pai por lá,mas não consigo me imaginar cuidando de uma casa...Espero estar em uma Universidade Federal aos dezoito.
A única coisa que espero para os dezoito é que afinal,faça alguma diferença.Se não fizer,tudo bem,tenho muitos dezoitos para viver ainda.

2 comentários:

Luiza disse...

Fazer 18 não muda exatamente nada na sua vida. A não ser que vc começa a ouvir de todo mundo "agora já pode ser presa, hein!!". É um saco! ahah!

Cris Cavaletti disse...

Espero que seja mesmo verdade...Uma amiga minha veio com uma balela que depois dos 18,você se sente mais "experiente".Tive de rir.