guns ain't roses

guns ain't roses

quarta-feira, 7 de abril de 2010

O pior dia da semana e o meu amado colégio

Acontece que eu mudei para o Sigma no começo desse ano.Para quem não sabe,Sigma é o mais popular centro de tortura de Brasília; carrega de ter aprovado o maior número de pessoas na UnB e é conhecido pelo método muito,muito puxado.
O colégio é mesmo muito puxado,só que é um colégio muito bom em que os professores te conhecem (pelo menos,me conhecem),em que você é obrigado a estudar muito (de verdade) todas as semanas e que em algumas semanas te enloquece.
Eis o que me acontece hoje: para começar o dia bem,recebi uma prova de Química em que fui muito mal.Estava tentando me animar,porque depois da aula de Química,ia ter aula com o melhor professor de Matemática de todos os tempos.
O meu professor predileto do colégio ensina Matemática.Para você ver como ele é bom,ele transformou essa aluna que odiava a matéria em uma amante de números,senos,cossenos etc.Ele ensina com um prazer que eu nunca vi igual! É uma pessoa pura de coração,alegre,engraçado e disposto.E o melhor é que ele me ama e me acha boa aluna.Enfim,é perfeito.
Ele chegou na sala e sua primeira aula transcorreu muito tranquilamente.Durante a segunda aula,ele estava ensinando um exercício de vestibular e eu me achando comentei com ele que achava o exercício idiota.O professor brigou comigo como nunca havia brigado antes,dizendo que não era para falar desse jeito,que se fosse idiota não estaria fazendo,que certas pessoas dominavam a matéria melhor que outras,enfim,me pagou um sapo.Fiquei super envergonhada e triste,porque ele tinha brigado comigo.
Ao final da aula fui pedir desculpas pelo incidente.Eis o diálogo:
-Professor,me desculpe...Mão foi a intenção ofender,só acheio o exercício mais fácil que os outros...
-Não era mais fácil [olhando para o diário]
-Eu não queria te ofender! [vendo que ele nem se dignava a me olhar]
-Oi João! [me ignorando completamente]
Saí da sala chorando.Não sei se ele me ignorou deliberadamente ou se me ignorou porque estava preenchendo o diário.Mas,que eu não quero que meu professor me odeie,não quero,não.

2 comentários:

Luna disse...

Relaxa, moça.
Fica estressada por causa disso não, tá?

Se a cada irritação professor ~ aluno, alguém ficasse um dia triste, o mundo ia ser feito de coisas tristes. Então deixa pra lá, ele não vai ficar magoado contigo.

Mylla Freiman disse...

Seu professor já foi aluno, ele pode não ter entendi o seu lado na hora, mas entenderá depois, se já não entendeu rs
tente relaxar, por mais dificil que seja