guns ain't roses

guns ain't roses

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Análise antropológica das muletas




...Ou minha semana engessada


Venho declarando nesse blog há muito que estou ganhando minha independência aos poucos .Essa semana me vi em uma situação que está me fazendo questionar toda essa independência: estou engessada. Coisa boba, um joelho virado durante uma aula de dança e nada demais (ou assim espero). Junto do gesso que cobre minha perna direita inteira (e as muitas obras de arte nele inscritas), vieram as muletas. Muletas são objetos frios moldados para servirem de apoio quando você não consegue andar sozinho. Muleta é uma ajuda inesperada quando você não consegue carregar seus livros e descer as escadas. Muleta é um sorriso de apoio bobo.


Foram as muletas que me fizeram questionar tudo. Passei dois dias inteiros pedindo incessantemente por muletas e acreditanto que elas seriam a solução do meu problema. Achei que minhas muletas representariam novamente a independência de andar de um lado para o outro, mas me enganei. Minhas muletas físicas mal me ajudam a chegar até o banheiro e na verdade, não me libertaram das minhas muletas humanas. Sem minhas muletas humanas, eu nada seria.



Por isso essa semana pensei muito em como é maravilhoso ser 'independente' para fazer coisas simples como sair do inglês e voltar ao colégio sozinha e fiquei imaginando também como é dura a realidade das pessoas que sofrem com isso permanentemente. Também pensei em como é bom ter amigos e familiares sendo minhas muletas humanas nessa situação. Fico pensando se eu faria o mesmo se eles estivessem na minha situação.



No mais, obrigado a minhas muletas humanas e espero não precisar mais de muletas físicas de novo.


Nenhum comentário: