guns ain't roses

guns ain't roses

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Hipsters e coisas modernas que eu não entendo

Hipster refers to a subculture of young, recently settled urban middle class adults and older teenagers that appeared in the 1990s. The subculture is associated with independent music, a varied non-mainstream fashion sensibility, Apple products, liberal or independent political views, alternative spirituality or atheism/agnosticsm and alternative lifestyles. Interests in media would include independent film, magazines such as Vice and Clash, and websites like Pitchfork Media, UrbFash, and Tumblr.

Bem, essa é uma definição bem geralzona do termo "hipster", um termo que tem me dado muito pra pensar ultimamente. E tudo começou depois de uma festa que eu fui numa noite de sexta-feira qualquer. Festa boa, comida boa, música boa. Teria sido uma excelente festa se eu não tivesse passado parte da noite refletindo sobre como sobre como eu odeio essa coisa que a nossa geração tem de fugir do mainstream de uma forma tão forçada que chega a ser exagerado.

Estou longe de dizer que odeio os hipsters até porque o que odeio mesmo é essa cultura forçada que certas revistas enfiam na cabeça de meninas de 14, 15 anos e vendem como se fosse o único padrão aceitável. Pelo amor de Deus, esse mundo cor-de-rosa de Demi Lovato saiu das drogas e agora é a adolescente feliz é muito tosco. Mas esse submundo perverso em que uma boa parte dos adolescentes que desprezam essa cultura plástica, tenta se inserir é tão ruim ou pior do que isso.

Uma coisa é o verdadeiro hipster que nunca se admitiria hipster, mas vive em seu canto, com sua cultura e tem seus amigos legais e escuta sua música legal e não parece um esteriótipo de pessoa uber-aculturada que pesquisa bandas do lugar mais obscuro do mapa para pagar de bonito com os migs. Realmente não sei o que é pior, se é uma menina tentando ser Manu Gavassi ou uma pessoa se esforçando absurdamente para não viver a cultura pop.

Esse é meu desabafo, amigos.O que eu queria é que as pessoas tentassem se esforçar menos para parecer o que não são. Gostosa, hipster, bêbado, jogador de futebol... Please! Só queria dizer que odeio me sentir sozinha por parecer ser a única pessoa de um lugar que nunca frequentaria um sarau literário (sono para essas coisas) ou que não faz questão de conhecer todas as novas bandas indies que surgem a cada ano. Sou preguiçosa demais para ser hipster, filosófica, pop, gostosa ou alternativa, mas queria não ter que me sentir sozinha.

2 comentários:

Anônimo disse...

Todos tem seus estilos, o problema dos hipster como você mesmo disse é tentar demais parecer um hipster . não é porque você não tem toda essa pretensão de tentar ser algo , que você não faça parte de algo e seja sozinha. Olhe pra você, pras musicas que você gosta , pras roupas que você veste. Vai acabar encontrando um "grupo" que você faça parte. isso é se o rotulo de pertencer a um grupo realmente lhe for importante. Se tiver dificil descobrir , comece por eliminação , qual grupo você tem certeza que não faz parte . Não se sinta sozinha, sempre tem alguem que tem ideias que seja compativeis com as suas . (:

Ferds disse...

Tento agir o mais natural possível, acho q o problema real das coisas hoje é o excesso de rotulação...pra tudo que é feito, seguido ou pensado...já existe um rotulo.

Já Percebeu issso?

Bjos..gosto qdo vc escreve