guns ain't roses

guns ain't roses

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Pelo direito de gostar de Matemática... E não compreende-la!

Preciso admitir: sou horrível em Matemática. Aquela lógica de análise combinatória, aquela maldita Trigonometria, áreas que nunca precisarei. Não adianta, não vou aprender nunca. Não é frescura, é dificuldade mesmo, uma coisa que vem desde a oitava série senão antes.
No entanto, estou aqui buscando fazer um manifesto em nome de todos alunos que assim como eu tem muitas dificuldades para lidar com essa matéria, porém, sentem-se realizados nela. É simples: eu gosto de Matemática. Sinto-me feliz quando consigo resolver um exercício com um nível de dificuldade médio para díficil, aliás muito mais do que quando entendo toda uma matéria de humanas e quase nunca fico entediada com as aulas. É verdade que ela me estressa e muitas foram as vezes que eu quis jogar meu livro pela janela, no entanto, Matemática realmente está bem longe de ser odiada por mim porque afinal, ela me desafia colocando obstáculos que não necessariamente me colocarão para baixo, mas sim me darão confiança caso sejam vencidos para ser uma estudante melhor.
Por isso, ao fim do meu Ensino Médio, cá estou agradecendo a Matemática por ter me feito uma pessoa bem mais perseverante do que era, batalhadora e estudiosa, se é que posso dizer isso. E também, aos meus velhos professores dessa matéria. Até os mentirosos me ensinaram alguma coisa valiosa que eu vou levar para o resto da minha vida. Obrigada, Matemática.

3 comentários:

Thaís Rosa disse...

Me sinto EXATAMENTE assim sobre matemática...

Ferds disse...

Sempre tive problema com ela, nunca fui bom de tabuada ou coisas do tipo, as vezes uso o dedo pra me ajudar.

Mas não odeio ela, tenho um raciocínio por conta dela...

Bjos

Ferds disse...

Eu gostei também, um som legal pra ouvir no metrô..rsrsrs

MAs nada como Oasis...

Volta a postar...

Bjos