guns ain't roses

guns ain't roses

segunda-feira, 25 de abril de 2011

A Páscoa há dois anos atrás

Escrevi esse texto há dois anos atrás. É bobinho, mas eu gostei.


"Hoje na missa, estava me indagando. O que é pra mim,Páscoa?Vieram à minha cabeça respostas do que é a Páscoa para o resto do mundo: a data do chocolate, a época do ano,onde os mercados parecem feiras,tempo em que o verdadeiro significado da data é esquecido.Mais até do que o natal.
Vê se alguém lembra que a Páscoa pros judeus é a saída dos hebreus do Egito? Ou que é a celebração da passagem do inverno pra primavera (em outros países)? Ou mesmo que é a data em Jesus ressuscitou? Bom, eu digo:poucos pensam na Páscoa como a Páscoa verdadeira.
O significado belo e libertador,independente da religião,perdeu-se no consumismo desenfreado e na cegueira do
chocolate. Eu,como católica praticante,vejo com dor que esse feriado que deveria significar mudança,significa mais dinheiro no bolso dos que já tem.Pros católicos,Cristo morreu para nos libertar do pecado,um ato de amor imensurável.Poucos,vêem nesta data a chance de celebrar o amor!
Não sou um exemplo de pessoa, e muito menos estou dizendo que é pra todo mundo ser católico. Mas,eu como ser humano,quero fazer a minha crítica à sociedade (isso inclui à mim e minha família também).As pessoas estão transformando feriados legais em massacres de consumismo.Imagina as crianças que não tem dinheiro pra comprar o ovo da Hannah Montana (R$ 24,90 nas Lojas Americanas) ou do Ben 10 (R$23,90 no Pão de Açúcar)?Como elas se sentem?
Páscoa não é isso, galera!É MUITO, MUITO mais. Para mim,a Páscoa é a libertação do pecado.E pra você,independente,se você é budista,judeu,maçom,espírita,ateu,evangélico pode ser uma data MUITO maior do que só chocolate!
Essa é minha mensagem de Páscoa. Uma reflexão meio punk é verdade,mas é tudo que eu acho."

Nenhum comentário: