guns ain't roses

guns ain't roses

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Filmes: 500 dias com ela


Resolvi tomar vergonha na cara e criar outra seção do blog.O "7 escolhas de..." vai funcionar assim: vou escolhar um tema (música,chiclete,filme,restaurante da moda,astro de filme) e escolher meus sete prediletos da categoria.Durante uma semana,vou postar TODOS os dias,sobre uma escolha.Não vai ser toda semana que vai ter,mas pelo menos uma vez por mês,né?
Escolhi filmes porque além de ser fácil de falar,é muito mais dinâmico.Pode ser que tenha um filme com um ator que você odeie,mas goste muito do filme (exemplo meu:Will Ferrell e Stepbrothers que eu A-D-O-R-E-I);um filme que você não dê nada e saia feliz do cinema,filmes que você acha que nunca vai gostar,mas depois acaba adorando...Sei lá,acho que com música não tem tanto dinamismo.Um cantor que muda muito de gênero musical,não se firma.Um ator que vai de gênero para gênero,é eclético,vira ídolo.
Já fiz uma pré-lista de filmes e quero começar com um que eu sei que muita blogueira por aí adora também:500 dias com ela,um filme que eu não dava nada e tornou-se facilmente um dos meus prediletos.
Uma coisa que eu acredito que influenciou na escolha foi o cárater popular-sem-cara-de-twilight que ele tem.Um romance de fundo,dois personagens opostos,uma trilha sonora bacana (que palavra é essa!) e principalmente,um clichê escondido.
O filme conta a história de Tom (Joseph-Gordon Levitt),um romântico,desiludido que conhece Summer (Zooey Deschanel),uma garota que tem idéias pouco usuais sobre relacionamentos.Eu pensava que ele ia passar o filme inteiro louco por ela e nem dar uma bitoquinha,mas as coisas não se desenrolam como eu pensava.Summer é completamente louca ou normal e sensata,porque ela quer mesmo viver uma coisa melhor do que um namoro...Mas,o Tom...Enfim,eles ficam juntos,vivem os muitos dias (que não são 500,são menos) e um dia acontecem deles não estarem mais juntos.Bem,isso é um pseudo-spoiler,ok?Vale à pena ver o filme para ver como as coisas se desenrolam!Porque é depois do fim deles que as coisas ficam "boas".
Primeira impressão que eu tive do filme: "Que protagonistas lindos!".Depois "Que fotografia linda!","Que lugar lindo!","Que filme liiiiiiiiiindo!".Ele parece tão antiguinho,e eu que não sou exatamente apaixonada por filmes antigos,gosto muito de filmes com cara de antiguinho,então imaginem minha surpresa!Meus pais e minha irmã ODIARAM o filme (acredito que pelo final),então eu fui pronta pra descartar da minha lista.
Eu terminei de ver o filme meio chata e ele me provocou muitos pensamentos.Eu realmente gosto das coisas como se desenrolam,mas sei lá,acho que se acontecesse tudo do jeito que acontece no filme,na vida real com algum conhecido,eu ia ficar "Que vacilo!".Enfim,assistam.
O melhor não-clichê da minha lista.

Atualização: A seção deixou de existir. Para manter o blog organizado, exclui a tag! 

Nenhum comentário: