guns ain't roses

guns ain't roses

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Filmes: Duplo DiCaprio



Ontem fui ver Inception com uma amiga minha.Em plena segunda-feira,o cinema estava lotado e eu acabei entrando uns vinte minutos atrasada e fiquei morrendo de medo de não entender o filme,porque segundo quem tinha visto,não podia perder a atenção minuto nenhum.

Na parte em que eu entrei,Marion Cortillad aparecia divina atrapalhando a ação de Leonardo DiCaprio.Eu preciso dizer que acho essa mulher coisa de outro mundo,apesar dela ter atuado em um dos PIORES filmes que eu já vi na minha vida (minha sincera opinião sobre outro fracasso da indústria de musicais),Nine.E preciso dizer que me tornei grande fã do DiCaprio depois da minha surpresa com sua atuação no maravilhoso Shutter Island (Ilha do Medo,em português).Além disso o filme tinha Ellen Page e Joseph Gordon-Levitt (o mesmo do post anterior *-*).

O filme conta a história de Dom Cobb (DiCaprio),um ladrão de sonhos cujo objetivo maior de vida é voltar para casa para viver com os filhos,que ele não pode ver desde a morte de sua mulher,chamada Mal (Cortillad),cuja morte acreditam ser culpa de Dom.Um dia,Dom e sua turma são pegos por um grande empresário enquanto tentam "roubá-lo" e este empresário propõe que eles realizem uma tarefa para ele: uma inserção de idéia.Obviamente,isso é muito difícil e é o que dá o nome ao filme,mas eu acho que é quase secundário,a certo modo.

Basicamente,durante o filme somos inseridos no mundo dos sonhos de um grande empresário (em que eles estão tentando inserir a tal idéia) e começamos a conhecer melhor os personagens.Christopher Nolan fez um trabalho maravilhoso,em minha opinião,muito mais chocante graficamente falando do que James Cameron fez em Avatar e muito melhor do que seu Dark Knight,mas não que os dois sejam ruins,só não são tão bons como Inception.Outra coisa que me impressiona com seu modo de lidar com a direção desse filme é o modo como o personagem é esférico,devidamente explorado.Por exemplo,não sei se foi proposital mas o nome da personagem de Ellen Page chamava-se Ariadne.Na mitologia grega,Ariadne é a princesa humana que ajuda Teseu a sair do labirinto do Minotauro.No filme,Ariadne é a arquiteta de sonhos e é a pessoa que descobre os problemas de Dom com Mal e começa a ajudá-lo a descobri-lo.Eu achei uma conexão interessante pois acredito que ela foi uma personagem que ajudou-nos a descobrir melhor o personagem de DiCaprio e também quem o salvou em seus conflitos pessoais.

A atuação de DiCaprio estava no mínimo divina.Passei o filme inteiro lembrando da minha primeira experiência DiCapriana-pós-Jack,com o incrível filme chamado "A Ilha do Medo".
Fui assistir o filme com meu namorado crente que era um trash danado.A tradução do título era deprimente,eu não tinha lido sinopse nem nada.Mas no primeiro minuto do filme,percebi que era o mesmo filme que meses atrás eu tinha visto o trailer e me interessado.Virei para o meu namorado e disse: "Esse filme é bom!" e ele riu:"É claro que é bom,é do Scorsese!".Eu nunca tinha visto um filme dele,mas sabia que ele era muito bom e reconhecido.O filme me deixou vidrada e eu saí do cinema agradecendo aos céus por meu namorado ser mais inteligente que eu.

Não dá para eu contar muito do filme,porque são muitos detalhes.Basta saber que é muito surpreendente e é daqueles filmes que você não pode perder nada.DiCaprio é um investigador que vai até uma ilha onde há uma espécie de hospital para pessoas com "problemas".Um de seus pacientes mais perigosos,sumiu e Teddy Daniels (DiCaprio) e Chuck Alue (Mark Ruffalo em uma boa atuação) são chamados para achá-lo.Teddy assim como Dom Cobb também tem visões da mulher morta e problemas psicológicos que vêm à tona ao decorrer do filme.Teddy e Chuck vão investigando pela ilha,conversando com pacientes e se metendo em perseguições.Não tenho mais o que contar,mas para mim,Shutter Island é um filme que vale à pena cada centavo do ingresso,te deixa grudado na cadeira e nada chato.

Essas são minhas segunda e terceira escolhas de filmes.Duas atuações de DiCaprio que me fazem acreditar que ele é muito mais do que o Jack da Rose.

2 comentários:

Anônimo disse...

Seu blog ficou maluco, eu comentei nele uns 3 dias depois q vc fez esse post, hj qdo fui ver se vc tinha atualizado nnao tava meu comentário.

Caramba vc não gostou de Inception...eu gostei pra caramba. E tenho gostado das atuações do Sr.DiCaprio. Eu vi a Ilha do medo e te recomendo esse filme aqui.

http://malditovivant.com/2010/07/27/um-retrato-das-armadilhas-da-vida-comum-foi-apenas-um-sonho/

Qdo era mais novo tinha inveja dele.

Bjos

Cris Cavaletti disse...

Nossa,eu gostei muito de Inception!Mas entre ele e a Ilha do Medo gosto mais da atmosfera da Ilha...Estou doida para alugar Os Infiltrados (também do Scorsese)!