guns ain't roses

guns ain't roses

sábado, 22 de março de 2014

Uma carta para mim mesmo 10 anos atrás

Não sei se todo mundo aqui curte aquele site Hypeness. Eu adoro esse site! 
Recentemente eles lançaram uma tag chamada "Uma carta para mim mesmo 10 anos atrás". Não sei se é muito me achar muito importante, mas resolvi copiar essa tag aqui no blog porque adoro fazer essas reflexões. Então, paciência, galera! Espero que gostem dessas minhas reflexões!

"Olá, Cris!

Tudo bem com você?

Aqui quem fala é a Cristina de 2014, ou seja, você daqui a dez anos. Te peguei numa fase muito boa, né? Você tem mania de achar que anos pares são seus anos da sorte e 2004 vai ser mesmo seu ano da sorte, menina. Você vai ser muito feliz nesse ano e vai lembrar dele com muito carinho daqui a alguns anos! Então aproveite muito e seja muito feliz!
Então, por que resolvi escrever essa carta? Aproveitando que faltam dois meses pro seu aniversário de dez anos, vamos começar as reflexões que você sempre faz perto dessa data e receber alguns conselhos de quem já viveu sua vida.

1 - Cris, continue lendo. Continue pedindo livros de aniversário, de dia das crianças e não se importe com os comentários que seus primos vão fazer irritantemente sobre esse seu hábito. Aliás, eles vão passar toda sua adolescência te chamando de nerd (que você não é), falando do seu cabelo e do seu rosto (com o tempo melhora) e posteriormente vão dizer que você não se mistura (o que é um pouco verdade, então se misture um pouco mais, mas não leve isso tão pro pessoal).

2 - Cultive suas amizades. Pare de implicar com a Tainá, daqui a dez anos, ela vai ser uma das poucas pessoas dessa época ai que você vai poder realmente contar. Você vai mudar de colégio e vai conhecer pessoas muito legais, não as deixe de lado. E no Ensino Médio, você vai ter muitos amigos também, na verdade, os melhores. Aprenda desde já a não ser tão desligada com eles, lembre de perguntar quais são os problemas deles, se eles estão felizes e aprenda a lidar com pessoas diferentes de você! Não se importe se você não fizer amigos facilmente em um lugar. Deus reserva as coisas para um momento perfeito. Vai ser assim na Igreja, na AD&M, no Sigma... Não se preocupe! E peloamordeDeus, para de ser tão apelona e levar as coisas pro pessoal com seus amigos, isso ainda te prejudica muito.

3 - Na quinta série (sexto ano, sei lá), você vai ter um professor diabólico de matemática que vai fazer com que você tenha um medo absurdo da matéria, coisa que vai te bloquear em vários aspectos, principalmente porque no futuro você vai estudar algo que necessita de matemática para funcionar. Comece desde já a criar o hábito de estudo. Peça para sua mãe contratar um professor particular ou algo assim. Mas saiba que a culpa não é só sua,  o método de ensino dele não é adequado e você NÃO É BURRA só porque tem dificuldade com números. 

4 - Continue escrevendo, criando e não se importe se as pessoas não reconhecerem que suas fanfics não são boas! Você não precisa tanto da aprovação das pessoas, cara. E isso me leva à uma lição importante...

5 - Não tente agradar todos e pare de ser tão insegura. Vai demorar MUITO para você perceber que você é uma pessoa insegura e quando você perceber isso uma boa carga de dor vai sumir. Pare de achar que você só causa problemas e que as pessoas não gostam de você (isso é mania de perseguição, para!). Eventualmente você vai ter algumas desavenças, porém, isso é completamente normal.

6 - Estude para UnB!!!!!!!!!!!!!! Se organize desde o primeiro semestre porque você vai trabalhar e estudar e no começo você vai se dar muito mal por não saber se organizar. Mais pro meio da faculdade você vai se sentir muito culpada por não ter aproveitado tanto do começo do curso. Isso vai te prejudicar um pouco.

7 - Continue sendo curiosa e procurando coisas novas. Você vai continuar adorando música e vai gostar muito de estar atualizada quanto a esse assunto, moda, arte e etc. Você vai se orgulhar por ser assim.

8 - Seja mais presente na sua família. Vocês vão enfrentar muitas barras juntos. Ame seus pais e saiba perdoar, saiba acolher mesmo quando você quer sumir e nunca mais voltar, esteja presente para eles. Você vai se aproximar da Fe e ela vai crescer e você vai ter muito orgulho dela! Então, take it easy com sua família, vai por mim.

Enfim, Cris, seja muito feliz! Continue tagarela e cheia de energia!

Nos próximos anos, você vai se tornar uma pessoa meio tensa, sempre preocupada com algo e isso não vai te fazer bem, viu? Por isso se rodeie por pessoas que te deixem mais leve, tá?

Se cuida,

Cris."

Nenhum comentário: