guns ain't roses
terça-feira, 24 de abril de 2012
Porque é tão difícil se amar
Não sou uma grande fã das roupas da Marisa, mas hoje de manhã tive uma boa surpresa com a nova "campanha" que eles lançaram. Acho que nem tanto pela campanha, mas pela reação que as mulheres tiveram ao escutarem a proposta da campanha.
O vídeo da campanha começa propondo que elas façam uma declaração de amor a alguém. Com isso surgem inúmeras declarações lindas e emocionadas. Em um segundo momento, para a surpresa dessas mulheres, a proposição muda e agora elas devem se declarar para si mesmas e nesse momento a grande maioria delas "trava".
Fiquei pensando nisso, em como é difícil se amar e como temos essa dificuldade de se amar hoje em dia, como é muito mais "humilde" se menosprezar. Criamos um padrão de perfeição, de beleza, de status que é quase inalcançável e por isso sempre nos achamos menos, nos amamos menos. Isso me faz lembrar de uma conversa que tive com um padre há muito tempo atrás e ele me disse "Como você vai amar ao próximo se primeiramente não amar primeiro à você? Ama o próximo como a ti mesmo." e acho que é isso mesmo. O mundo precisa de um pouco de amor, começando pelo amor próprio de cada um. Vai parecer um pouco com texto de auto-ajuda, mas se você não se amar inteiramente, em cada defeito, cada ruguinha, ninguém vai te amar parcialmente. Coisa mais chata é gente que tem pena demais de si mesmo, gente que tem mania de auto-depreciação.
Achei a campanha bacana por isso, pela reflexão. Eu não sou exemplo de amor próprio, não, estou longe, mas com isso parei um pouco pra pensar em como vivemos em um mundo em que temos dificuldade de nos amar e como precisamos disso para viver nesse mundo em que às vezes no meio da multidão, nos sentimos tão sozinhos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário