guns ain't roses

guns ain't roses

domingo, 13 de janeiro de 2013

(Tag nova) 3 things

Como eu disse no post passado, esse ano quero escrever sobre coisas que me fazem feliz. Pensando nisso e inspirada em uma tag bem famosa do Cupcakes and Cashemere da  Emily Schuman, a Five things, resolvi criar uma 3 things com coisas que alegram um pouco os meus dias (no mesmo esquema da tag da Emily).
Comecei com coisas que são muito presentes no meu dia à dia e aos poucos vou atualizando com coisas novas que eu encontrar por ai.
Espero que gostem!
1 - Um pouco de cor nessa vida: minha pequena coleção de batons
Sou a louca dos batons.
É ridículo porque eu acabo usando com frequência uns dois ou três, mas eu os amo e sempre que posso compro mais um. Acho que a minha obsessão por batons existe só porque não gosto tanto assim de fazer um make elaborado nos olhos e com um batom de cor mais chamativa você supre essa falta de cor da sombra. E além disso, é muito legal ficar procurando uma cor específica, ficar testando... Eu tive uma época (bem longa, btw) de a louca do batom coral em que procurei incessantemente por um coral perfeito (que aliás, eu não encontrei).
Meus dois prediletos são o Ruby Woo da MAC e o Vinho Tinto da O Boticário. O Ruby é o vermelho mate que dura na boca a noite inteira e transforma qualquer look simples em uma produção glamurosa. Já o Vinho Tinto é um batom vinho bem bonito que deixa os lábios hidratados e na minha opinião, diminui o tamanho da minha boca (o que eu gosto).
2 - Música é vida: minha (também) pequena coleção de cds
Sempre gostei de música, sempre, sempre.
Mas aos 14 anos, minha vida literalmente mudou quando ganhei de aniversário meu iPod. Era um nano classic, prateado, gordinho e lindo. Foi meu companheiro mais fiel até o dia que eu ganhei meu carro e aposentei um pouco ele. Explicação: meu aparelho de som até tem entrada USB só que na mesma época que eu ganhei meu carro, meu computador foi formatar e eu não salvei nada e os únicos sobreviventes foram meus arquivos escritos porque vivem no meu (lindo) pen drive (do Darth Vader). Desde então, tenho escutado mais cd e é muito amor.
A foto está péssima, mas essencialmente esses são alguns dos meus cds prediletos da vida. Eu não gosto muito de pedir coisas culturais pros meus pais, gosto de comprá-las com meu dinheiro porque isso faz com que elas se tornem mais especiais e com que eu não gaste demais no meu cartão. Ainda faltam alguns como o Black Album do Metallica, todos do Foo Fighters menos Greatest Hits e Wasting Light (eu tinha todos baixados, massss perdi todos também :[), o Ten do Pearl Jam, qualquer coisa do Oasis, o álbum vermelho dos Beatles, o Powerslave e Dance of Death do Iron Maiden e muitos outros que eu não me lembro, mas sei que quero (FICA A DICA, AMIGOS).
Os que tenho estão exibidos ai na foto com exceção do Wasting Light do FF, 21 da Adele e o Cerimonials da Florence + The Machine.
Do lado esquerdo temos: Dark Side Of The Moon, Pink Floyd; Red, Taylor Swift; Álbum Azul, The Beatles; Greatest Hits, Foo Fighters; Take Me Home, One Direction (isso ainda vai render um post de guilty pleasures para explicações); El Camino, Black Keys;
Do lado direito temos: Álbum Branco, The Beatles; Apocalyptic Love, Slash; Day & Age, The Killers; From Fear To Eternity, Iron Maiden; In Santiago, Pearl Jam; Somewhere Back in Time, Iron Maiden; The Final Frontier, Iron Maiden.
3 - Minha parede
Essa parede é muito especial para mim. Descobri pensando no que escrever que não tive um critério específico, só fui colando o que me dava na telha. Algumas coisas não precisam de explicação, mas outras sim.
Do lado esquerdo da fantástica capa da Rolling Stones dos Beatles, colei uma propaganda da Louis Vuitton com Sally Ride (primeira mulher americana a ir pro espaço), Buzz Aldrin (primeiros passos na Lua) e Jim Lovell (comandante da Apollo 13). Sempre fui louca por história e por imagens que falam mais do que palavras e acho que em geral os anúncios publicitários dessa marca exploram isso.
Do lado direito da capa, temos um mapa do MIT que ganhei quando fui ao EUA e visitamos esse lugar mágico. Quero estudar lá e esse mapa me lembra de manter isso em mente.
Entre a Audrey e a capa de um especial de HP da Mundo Estranho, tem uma reportagem sobre a censura do Al Jaazera nos EUA por nenhum motivo escrita por um diretor geral do próprio Al Jaazera. Li essa reportagem no inglês e na época o jornalismo estava mexendo muito comigo. Essa reportagem me tocou e achei uma das coisas mais geniais que já li. Ela me lembra de ser um profissional apaixonado e ter orgulho do que faz.

Bom, é isso, espero que vocês tenham gostado. Mil beijos!

sábado, 12 de janeiro de 2013

Um novo começo

Feliz 2013, antes de tudo!
Bom, deixei o final de 2012 sem a reflexão de final de ano que geralmente faço. Esse ano, especialmente, foi um ano que gerou muitas delas, mas acho que muita coisa pessoal para ser compartilhada aqui no blog, muita coisa que ainda está amadurecendo.
Bem, estou passando aqui para dizer que quero escrever mais no Guns esse ano, mas uma coisa que 2012 me fez perceber foi que eu já não sou mais aquela garota que começou a postar em 2010, meus interesses são outros e as coisas que eu quero compartilhar já não são as mesmas. Por isso, quero anunciar que as diretrizes do blog vão mudar um pouco.
Já nem sei mais se as pessoas vem aqui, mas eu ainda tenho vontade de escrever. Especialmente, coisas como as que a Emily Schurman compartilha no blog dela o Cupcakes and Cashemere. Ela faz posts que não falam somente de moda e culinária, mas também faz posts que nos ajudam a ver coisas pequenas que nos fazem feliz nessa vida. Acho genial.
Então, é basicamente isso. Além de textos com as minhas maluquices, quero postar coisas que me fazem feliz sobre temas aleatórios como filmes, culinária, arte, música (ok, já falo muito de música aqui, mas tudo bem). Vou organizar as tags e prometo me dedicar ao blog.
Beijos e um ano novo repleto de paz, amor, diversão e música.