guns ain't roses

guns ain't roses

terça-feira, 27 de julho de 2010

E se não fosse a Geração Coca-Cola...

Não sei vocês,mas eu sempre tive curiosidade de saber como eu seria se tivesse nascido em uma época diferente.
Na verdade,é quase uma questão filosófica: se você tivesse nascido na época das grandes colônias,você seria europeu,brasileiro,índio,negro ou seria alguém de alguma civilização diferente/desconhecida? Se você fosse da 2ª Guerra Mundial será que você não seria nazista e lutaria a favor do Führer e de seus ideiais?
Eu penso muito nisso.Uma coisa que percebi é que a nossa geração é muito acomodada,não vai para rua protestar,não se junta para falar de política (perdoe-me as exceções) e em geral não se interessa pelo futuro da nação.E se fóssemos nós na época das Diretas Já,será que o movimento teria existido?
A questão musical também,seria ela influenciada pelo tempo?Porque hoje em dia você não vê letras tão críticas e agressivas como Another Brick in the Wall (eu a acho agressiva,ok?),ou mesmo psicodélicas como as da fase drugs do Beatles...E olha que ainda rola muita droga e muita merda nesse mundo atual.
O ponto é: será que no futuro nós vamos ser a Geração alguma coisa?Será que nós fizemos alguma coisa?Será que teríamos feito alguma coisa?E teríamos sido caso a nossa sociedade fosse outra?
ps:Estou atendendo a um pedido de uma amiga/leitora querida e um meu da minha própria mente parando de escrever sobre minha vida pessoal.Já foi ciúmes demais,família demais,coisas que fazem este blog parecer o de uma adolescente melequenta de doze anos que só sabe reclamar e falar asneira.
ps²:Esta escritora que vos fala queria ter sido adolescente em 1985 no primeiro Rock in Rio da história.Eu na verdade acho os anos 80 a coisa mais brega que a humanidade já viu,só que esse show valeria muito muito MUITO à pena:Iron Maiden,AC/DC,Scorpions,Ozzy,Queen,Rod Stewart...E anos depois ver o FOO FIGHTERS!Mas,só trocaria minha época por isso mesmo...Estou perfeitamente bem com toda essa tecnologia,moda e economia em que vivemos atualmente.

domingo, 25 de julho de 2010

Seja meu amigo :(

Sou uma pessoa extremamente tímida,por mais que não pareça e tenho muitos problemas em fazer amigos.Tenho minhas teorias do motivo das pessoas não conseguirem aproximar-se suficientemente de mim:

a) Tenho tendência a parecer nerd por causa das minhas companhias e por causa de meus gostos musicais,cinematográficos e literário.Mas,SÓ PAREÇO,porque a coisa número um dos nerds,eu não tenho (infelizmente):BOAS NOTAS.
ou
b) Quando eu fico nervosa/tentando impressionar alguém eu inicio uma ladainha de bobagens e não calo a boca.
ou
c) Não sou uma pessoa falante com pessoas que são populares demais,são modinhas irritante demais,são esnobes demais e podem me criticar num futuro próximo.

O fato é que entrei em um colégio novo esse ano,e tive dificuldades.Me senti sozinha e isolada no mundo das webs
e eu não fazia parte de nenhuma das turminhas famosas do mundo das escritoras de webs.E na Igreja,no meu grupo jovem,tenho uns amigos bem próximos até,mas também não faço parte de uma turma grande,nem nada.
Poxa,se você for de ALGUMA dessa turmas (ou mesmo for blogueiro),tente ser meu amigo daqueles que eu posso contar tudo.Cansei de ser a única loser, que não tenho amigos na turminha.É minha gente,a vida não é Glee e o filme não acabou.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Meu ciúmes que corroe



Meu namorado é daquele namorado que a amizade transformou-se em amor.

Eu comecei a gostar dele há quase um ano e meio atrás,mas nos tornamos amigos há dois anos marcados praticamente.Ele namorava uma amiga minha e eu tinha meus rolos complicados.Um dia ele terminou,e eu percebi que ele era um cara legal,bem legal.Aí,comecei a gostar dele e em algum momento disso tudo,ele de mim.Ele me pediu pra ficar e eu não quis (história mais complicada o porquê).Oito meses depois do começo de tudo,fomos dar o primeiro beijo,mas só voltamos a ficar um mês depois (mais complicação).

O fato é que terça que vem faremos oito meses e eu estou mais ciumenta do que nunca.É aquele ciúmes doentio,que machuca mais a mim do que a ele e eu me cansei.Preciso de uma cura para ciúmes urgente.
E cada dia que passa,só fica pior...



quinta-feira, 22 de julho de 2010

Minha família

Sempre quis escrever sobre família aqui no blog.De fato,eu escrevo sobre os problemas da minha família e quase sempre esqueço de escrever como vivo momentos perfeitos com eles.Então,vou escrever uma breve explicação sobre minha vida familiar.
Meu pai e minha mãe sempre trabalharam fora,e nunca puderam passar os dias da semana comigo e com minha irmã.Isso no começo da nossa infância.Como vocês bem sabem,eu tinha um avô de quem gostava muito e até os cinco anos vivia pendurada no pescoço dele.Ele morreu e minha mãe começou a trabalhar,então começamos a ficar em casa com uma "babá".Na verdade,ela era minha tia,irmã da minha mãe,que cuida da casa até hoje.Minha tia nos criou como mãe e cria até hoje,tanto que eu brigo com ela que nem mãe mesmo.
A família da minha é gigante e veio do Maranhão.A do meu pai é pequena e veio do Rio Grande do Sul.Eles se conheceram pelo Disk Amizade e assistiram Ghost no primeiro encontro.
Tudo que eu queria falar tá aí.Minha família era pobre,e ficou bem de vida.Minha família era roceira e veio pra cidade.Minha família gosta de Beatles e de viajar pra fazenda,minha família me incentivou a ler,minha família é grande linda e repleta de gente doida.
E só escrevi isso porque é graças à minha família que sou quem sou.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Levando na cara



Depois de escrever o apaixonado depoimento do meu amor por Harry Potter e esculhambar os vampiros da Saga Crepúsculo,com o perdão da palavra,fui ver Eclipse.E assisti a um vídeo deveras interessante de um homem (aliás,homem mesmo) defendendo a Saga.

Fiquei no mínimo envergonhada na frente do computador.Eu que me julguei tão educada comparada às fãs da Saga,tomei na cara.Não houve polidez no meu comentário sobre eles,coitados.Eu sim,agi como uma fã histérica.E não posso culpar elas por idolatrarem o purpurinado Edward - o cara é um gentleman! - e elas são adolescentes...Estão vivendo uma paixão arrebatadora,e como toda paixão tem que sair de alguma forma...Ok,por gritos,mas...É paixão,né?
O filme é adolescente,então,não são grandes atuações -embora,ache que Kristen Stewart,a Belloca sem sal,e Dakota Fanning,vampirada malvadenha,são promissoras de verdade - e definitivamente,efeitos especiais...Bem ruins.E tosco o Jacob sem camisa o tempo todo,não me lembro disso nos livros.
Mas,fora isso,eu até gostei.Não mudou minha opinião que é apenas tragável e que eu consigo citar um monte de coisas que eu mudaria.E também,quando li Eclipse,eu prestava tanta atenção no Jacob,que não notei que o Edward é um homem que realmente é bem dos oldies,fiquei (quase).Eles tocaram no assunto "virgindade" de uma forma muito mais explícita do que a autora cita nos livros e eu achei meio incômodo,porque ao invés de deixar as pessoas quietas,ouvindo e refletindo,deixou o público irriquieto e risonho (daquele jeito bem dez anos de idade que todo mundo ri quando ouve a palavra "sexo").Ainda quero falar sobre isso aqui no blog,mas vou precisar de um tempo para organizar as palavras.
Enfim,é um filme sessão da tarde.
Ps:Gentem,procurem ver o Storytellers do Foo Fighters.Coloca no Youtube e procura por isso.Tenho certeza que não vão se arrepender.

Alguém tem que ceder

Sou uma pessoa que se indigna com muita facilidade.E ultimamente,tenho me indignado comigo mesma porque ao que parece,eu tenho escrito "OTÁRIA" na minha testa.
Apesar da minha braveza aparente,eu sou sempre a pessoa que cede em tudo.Principalmente para os meus amigos que parecem achar que tem o direito de tripudiar da minha boa vontade.Cara,isso é um desabafo: eu me cansei.Cansei de ser sempre a que faz o melhor por amigos que nunca consideram as minhas vontades,cansei de fazer coisas que não eu não quero...Cansei de agir como as pessoas acham legal e perder aos poucos minha personalidade,porque eu tenho isso,mas ela está se sufocando aos poucos.Eu cansei de ceder tanto e não receber nada.Aliás,eu cheguei à conclusão que eu nunca vou receber nada.Nunca recebi mesmo.
E eu que achava que o tempo melhora as coisas.Não melhora,piora.

Ps:Quero palavras de consolo :(

terça-feira, 13 de julho de 2010

Os blogueiros e Mister Potter


Estava vasculhando meu blogroll em busca de inspiração e eis que vejo nos últimos dias,deu a louca no mundo do blog e todo mundo decidiu revelar sua identidade potteriana.Então,eu entrei na onda e decidi por minhas garras (ou varinhas?) para fora e escrever sobre meu caso de amor com o bruxo mais querido (e muitas vezes odiado...tem aquele pessoal que ama vampiros purpurinados que simplesmente odeia o Harry,coitado) e amado do mundo.

Conheci Harry Potter no meu longíquo aniversário de nove anos,em 2003.Ganhei de uma prima,o Harry Potter e a Câmara Secreta e demorei 4 longos meses para ler.Já vou avisando que eu não era menina de ler,só para vocês não ficarem rindo da minha cara,ok? E aí,no dia das crianças daquele ano,pedi para minha mãe me dar o Prisioneiro de Azkaban que eu li em um mês e no Natal,o Cálice de Fogo que eu li em um mês também (olha o progresso da menina!).

Bem,Potter abriu minha apetite por livros.Depois desses,em 2005,li o quinto livro em cinco dias (o bichinho tinha 704 páginas!) e o sexto livro,em dois dias dentro de um carro em movimento (não sei como não fui afetada,mas ok!).Fiquei dois anos sem ler Harry Potter e foi aqui que ele me trouxe outra transformação: me inseriu no mundo das fanfics.E no começo,eu escrevia mal,mas tinha imaginação,sabe?E ver aquelas pessoas comentando em minhas histórias infantis,me deu tanto prazer e vontade de escrever que eu fui indo para outros temas e amando mais ainda o ato de escrever e criar.

Em 2007,o último livro foi lançado.Eu tinha treze anos e tinha acabado de fazer aniversário,então pedi de aniversário para a minha madrinha o livro em inglês.Foi o primeiro livro de verdade que eu li em inglês.Meu Deus,como ele era lindo.Tinha umas folhas meio amareladas,capa dura de livro antigo e uma arte da capa tão linda *-* Enquanto lia ele,li uns cinco livros mais,e demorei três meses enrolando nos primeiros seis capítulos.Um dia,deu a louca,eu parei e li todo o resto em três dias.E em inglês.Harry me fez esse favor também,rs.

O que eu queria dizer com toda essa saga da minha vida é que ele mudou minha vida.Eu sempre fui a garota desajustada,de óculos,com espinhas,que gostava de Harry Potter.E eu parecia nerd e nem era nerd! (O que acredite,é muito ruim quando não reflete tanto assim nas notas,rs u_u) Eu me identifiquei com Harry quando ele sentiu falta do Sirius,eu me identifiquei com ele quando ele muitas vezes só pode contar com os melhores amigos.Quando eu lia Harry Potter,eu mergulhava de cabeça em um mundo que era tão melhor que o meu!Ok,do jeito que eu estou escrevendo parece que eu sou aquela gordinha nerd melequenta que todo mundo rejeita,mas o ponto não é esse (eu não sou),mas acredito que o Harry me deu lugares e amigos para refugiar-me quando eu me senti desse jeito.Ele me deu livros.Não só os que narravam sua história,mas ele abriu as portas para que eu lesse livros que antes pareciam grandes desafios (Dan Brown,Agatha Christie,C.S.Lewis,Christopher Paolinni são os meus prediletos).Aliás,não só esses,mas todos que apareciam pela frente.Eu sou totalmente rata de biblioteca e ostento isso com orgulho.Harry me deu amigos na vida real também,com quem eu acabei começando a conversar sobre ele e depois encontramos vários pontos em comum.Esses amigos me apresentaram Star Wars e suas mães que gostavam da Jane Austen. Ok,Harry me leveu até aquilo que até outro dia também era meu vício:Crepúsculo.Sabe o que me revolta?Quando eu conheci a série do vampiro e da humana,era muito bom gostar dele porque quase ninguém gostava e não haviam um milhão de menininas retardadas e gayzinhos (Porque sério,homem que gosta de Crepúsculo,só pode ter...Tendência homossexual,hm.) e não havia pessoas que chamam o Edward de Robert e a Bella de Kristen.O livro não era ruim,mas hoje quando os vejo na minha prateleira,tenho vergonha.Vergonhas pelos fãsinhos de baixo escalão que conquistou,vergonha porque a história foi totalmente mal interpretada.Fãs histéricos me assustam,gente.Ok,não são todos.É muito feio generalizar,mas acho uma puta sacanagem eles nem ao menos serem menos escandalosos.E outro,não aguento mais ver histórias ruins de vampiro surgirem desde Crepúsculo!Não são histórias da Anne Rice,são porcaria tipo Diário de Vampiro (Que sinceramente é o pior livro que eu já li na minha vida,se não for figura no top ten das porcarias;ainda bem que a série é excelente),Academia de Vampiros,e mais um milhão de vampiros que saíram das high school americanas e estão matando a dignidade de seus antepassados.Eu ainda digo que Twi,ainda salva,porque ainda que a Bella seja sem sal,o Edward sem noção e o Jacob (Ok,não consigo encontrar uma coisa ruim nele,rs; personagem predileto,rs),a trama pelo menos se costura! É como ler um daqueles romances da Seleções que vendem em bancas de jornal.É tragável e a Steph tem até boas referências como a Brönte (Morro dos Ventos Uivantes) e a Austen (para criar um herói romântico tão idealizado,só assim mesmo).Mas,enfim,eu estava falando de Harry Potter.

O fato é que fiz dezesseis anos esse ano.Quase nada de espinha,meu cabelo melhorou e uso lente de contatos.Ainda sim,meu livro de férias predileto é Harry Potter e as Relíquias da Morte.

domingo, 11 de julho de 2010

Perdi o tesão

Quis fazer graça com o título do meu post hoje,mas não quero falar de nada sexual (ou sim?).Quero falar de coisas que com o tempo vão desgastando e com o tempo acaba o tesão.Tipo modinhas ou escrever.
Ultimamente,minha vida está sem tesão...Eu usei os primeiros dias das férias para escrever e agora,não tenho mais idéia.Assisti tanto Grey's Anatomy que comecei a me conectar tanto aos personagens que ontem,depois de ver o último episódio que estava me faltando da 3ª temporada,eu fiquei triste para caramba e revoltada com a vida.Simplesmente,ficar no tédio me faz perder o tesão.Já estudei Física para ver se o tesão volta e admito que até fiquei feliz (olha que desgraça! eu estava ficando feliz com Fisica!).Enfim,estou totalmente feliz e isso desgraça minha vida total.
Vou tentar arranjar felicidade e escrever textos bons pra vocês.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Por que ter medo da morte?




Assisti Toy Story sábado à noite com meu namorado e no mesmo dia tive uma conversa séria com ele sobre crescer.Bem,acho que ele está tendo uma espécie de crise dos dezessete anos.Ele não quer ficar velho.Juro por Deus,o menino vai fazer dezessete anos e acha isso velhice.E nem é tipo na próxima semana,é em outubro!
Nós dois começamos a conversar sobre isso porque eu provoquei-o dizendo que agora ele estava com quase dezoito e que daqui a pouco ele ia poder levar a próxima namorada dele para andar de carro.Depois disso disse que depois dos dezoito vem os vinte e um e com essa idade ele pode casar,e depois se formar e depois de fazer isso e estar trabalhando e rico ele pode ter filhos.Isso tudo para me dar conta de que o tempo passa mais rápido quando nós ficamos velhos.
E eu cheguei à essa conclusão e acabei percebendo que deve ser por isso que as pessoas tem tanto medo da morte,porque quando são velhas a morte sempre parece estar ali pronta para sorrateiramente atacar.
E bem,agora estou com medo verdadeiro de crescer.